Portal Você Online

Manchester City pode ser rebaixado e banido de competições europeias

Definida data de julgamento que pode tirar pontos e selar destino do  Manchester City na Premier League

As investigações contra o Manchester City por 115 violações ao Fair Play Financeiro da Premier League devem ganhar força nas próximas semanas. Segundo o jornal “The Times”, a Comissão Independente da liga inglesa adiantou as audiências, que devem ter início já na próxima segunda-feira (16).

A previsão é de dois meses e meio, aproximadamente, para que todos os envolvidos no caso sejam ouvidos pelas autoridades. O veredito deve ser divulgado no começo de 2025. As possíveis sanções vão desde a perda de pontos no Campeonato Inglês até rebaixamento e proibição de jogar os grandes torneios do país e da Europa.

– Estou feliz de que vão começar logo, e espero que terminem rápido. Pelo bem de todos nós, do nosso clube, dos demais clubes da Premier League e de todos que aguardam a sentença. Desejo do fundo do coração irmos a julgamento e que eles decidam o mais rápido possível. Vamos aceitar, como sempre fizemos – afirmou o técnico Pep Guardiola, em coletiva concedida no começo da temporada atual.

Advertisement

Em situação financeira negativa em agosto de 2008, os mancunianos foram vendidos ao Abu Dhabi United Group, que posteriormente montariam o City Group para gerenciar outros clubes de futebol, como o Girona-ESP e o Bahia. No ano seguinte, mais de 100 milhões de euros foram desembolsados para a contratação de nomes como Carlos Tévez, Gareth Barry, Roque Santa Cruz e Adebayor. Os investimentos, porém, desencadeariam em suspeitas dos mandatários de ligas e órgãos europeus, justamente no ano em que os casos de irregularidades iniciaram.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *