O Manchester United anunciou na tarde desta terça-feira (22) que rescindiu o contrato de Cristiano Ronaldo. O clube inglês divulgou a bomba, pelas redes sociais. De acordo com a publicação, a rescisão foi em comum acordo entre o clube e o jogador.
“O clube agradece a ele pela imensa contribuição durante duas passagens por Old Trafford”, agradece o United, mas com uma leve alfinetada no craque. “Todos no Manchester United continuam focados em continuar a evolução do time sob Erik ten Hag e trabalhando juntos para ter sucesso em campo”, diz o comunicado.
É justamente por um atrito com Ten Hag que Cristiano deixa o clube de forma antecipada. Ainda na pré-temporada, em junho, o jogador decidiu não viajar com o elenco para Ásia; depois foi substituído no intervalo em um amistoso contra o Rayo Vallecano e deixou o estádio antes de a partida acabar. Foi neste ponto que o treinador se manifestou publicamente pela primeira vez sobre os problemas de indisciplina, admitindo a insatisfação com o camisa 7.
De lá para cá, Cristiano Ronaldo acumulou atuações ruins e seguiu em rota de colisão com o treinador. Recentemente, recusou-se a entrar em campo em uma partida contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês. Depois, em entrevista recente, disse não se arrepender da recusa, além de disparar contra Ten Hag afirmando “não ter respeito” pelo técnico.
Ao todo, Cristiano Ronaldo marcou 145 gols em 346 jogos disputados pelo clube inglês. Nesta temporada, no entanto, foi titular apenas nove vezes nas 21 partidas que o United disputou. Ele tinha contrato vigente com o United até julho, agora fica livre no mercado da bola para definir seu próximo passo no futebol.
A notícia foi divulgada dois dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar. A seleção portuguesa terá o primeiro jogo na quinta-feira (24), contra Gana, às 13h (horário de Brasília), muito provavelmente com o atacante em campo. Em declarações à emissora Sky Sports, CR7 não polemizou e falou que a saída aconteceu no momento certo.
– Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio – disse o atacante nas redes sociais.