
A derrota do Corinthians para o Ceará na noite deste domingo no Castelão, colocou o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que Andrés Sanchez, presidente do clube paulista, concedesse entrevista coletiva ainda no estádio, antes da viagem de volta para São Paulo.
Durante a coletiva, o presidente admitiu que o clube deve anunciar nesta segunda-feira a contratação de Vagner Mancini, que já se despediu do Atlético-GO e vai chegar para comandar a equipe alvinegra.
Mancini vai receber um salário inferior ao que ganhava Tiago Nunes e terá vínculo com validade até dezembro de 2021.
“Realmente o momento é muito difícil, a gente vem jogando mal desde o Paulista, infelizmente ainda não encaixou o time, tivemos de mandar embora o Tiago, não teve culpa, infelizmente a gente teve que tomar atitude, como agora, que vamos tomar novamente. Não está fechado o Mancini, mas provavelmente será ele. Amanhã (segunda-feira) vamos tentar fechar a contratação “.
“(Escolhemos) porque ele é um treinador que não é defensivo, que não é ofensivo, ele consegue mesclar. Nós olhamos os trabalhos nos últimos tempos, é um cara que conhece bastante do futebol em São Paulo e no Brasil e é por isso que estamos optando por ele. Mas é sempre os resultados, independente do nome do treinador. Infelizmente, só a vitória interessa nesse país”.
Apesar da repercussão em cima do nome do novo técnico, Andrés Sanchez cobrou os jogadores em muitos momentos da entrevista, mesmo quando não foi questionado sobre o assunto.
Com 20 anos de carreira, Vagner Mancini teve um início avassalador, com um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Venceu estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Também comandou o Santos em 2009 e, dez anos depois, o São Paulo.
Contratado para o Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini comandou o Atlético-GO em 18 partidas, sendo 15 na Série A e três na Copa do Brasil, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, ele deixa o Dragão com o aproveitamento de 38%.