Portal Você Online

Mandetta diz que Manaus preocupa o Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou hoje à tarde, durante coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto, que Manaus é uma das cidades que mais preocupa o ministério com o avanço do coronavírus. Outras capitais brasileiras como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo compõe a lista de cidades no radar de Mandetta.

Segundo o ministro, a capital amazonense é alvo das preocupações porque é um metrópole como capital da Amazônia, que tem uma ligação muito grande com cidades dos interior da região e uma ligação direta com Miami, na Florida (EUA).

“Um voo de Manaus para Miami é muitas vez mais rápido do que para as cidades do Sudeste, o parque industrial da cidade tem muitos executivos de outros países, então tem uma mistura muito grande, uma região cosmopolita que gera muita preocupação na gente”, disse o ministro Mandetta.

Mandetta demonstrou muita preocupação com a etnias indígenas, chegando a citar detalhes como da habitação comunitária dos índios em ocas e malocas. “Existe uma ligação muito grande pelos rios da região com a capital, que serve como um entreposto entre as comunidades amazônicas”, disse ministro .

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *