
Manifestantes pró-Bolsonaro e contra a vitória de Lula, no último domingo, fazem um buzinaço neste momento em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na Ponta Negra – Zona Oeste de Manaus – na noite desta terça-feira (1), véspera de feriado de Finados.
Já passa da meia-noite de terça (1) para quarta-feira (2) e eles estão desde as 20h30 ocupando a calçada da Avenida Coronel Teixeira com bandeiras, faixas, soltanndo fogos e acenando para os carros que passam e buzinam, tirando o sossego dos moradores dos condomínios em frente ao Comando da Amazônia. A cada hora mais adeptos vão incorpando o movimento.
Alguns carros passam gritando Lula, outros, a maior parte, buzina e reduz a velocidade. Centenas de carros passam buzinando. Os sentinelas do CMA só observam a movimentação.
Carros da polícia passam, são ovacionados pelo grupo de não mais 50 pessoas. Os policiais buzinam, ligam a sirene e alguns dos ocupantes levanta o braço e cumprimenta.
Moradores das proximidades foram atraidos pelo barulho e acabando se juntando a manifestação. Há pouco chegou um carro de som com mais bandeiras verde e amarelas.
Amanhã, quarta-feira (2), partir das 13h, está marcada uma manifestação no mesmo local. No pedido pela internet os organizadores pedem que todos usem verde amarelo, com a bandeira do Brasil e não usem imagens do presidente Bolsonaro.