Uma multidão vestida de verde amarelo faz manifestação em frente ao Comando Militar da Amazônia, na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, Zona Norte de Manaus, na tarde deste feriado de Dia de Finados (2). Os manifestantes protestam contra a eleição de Lula e pedem intervenção federal.
Desde às 20h de ontem (1), que grupos de conservadores estão na frente do QG do Exército na Amazônia, com faixas, bandeiras, e um carro de som tocando hinos e músicas de conteúdo nacionalistas, e são saudados com um buzinaço pelos ocupantes de veículos que passam pelo local.
Eles gritam refrões de “o povo unido jamais será vencido” e “Lula, Ladrão, seu lugar é na prisão”. Fazem muito barulho e o trânsito no local flui lentamente, com retenções nas imediações. Também fazem questão de dizer que “aqui não tem bolsonarista” e que são brasileiros que não aceitam o resultado da eleição.
O motorista que se desloca rumo a Ponta Negra e o Tarumã deve optar por rotas alternativas, contornando pelo Lírio do Vale até o acesso a Avenida do Turismo.
Canteiros de obras e o estacionamento do Shopping Ponta Negra, estão sendo usados como vagas para os veículos, que chegam a todo momento na área,
Essas mesmas manifestações contrárias a eleição de Lula, também estão acontecendo na Central do Brasil, no Rio de Janeiro e no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
As manifestações são pacíficas com a participação de famílias, idosos e crianças vestidas de verde e amarelo, portando bandeiras.
Desde ontem o CMA observa o movimento e os veículos da polícia que passam pelo local são saudados pelos manifestantes e seguem o patrulhamento da cidade, sem intervir, alguns até levantando o braço em sinal de positivo e acionando o giroflex e a sirene das viaturas.
Moradores de condomínios próximos sairam de suas casas e desceram dos apartamentos com bancos e cadeiras e participam do evento observando do outro lado da rua.