São Raimundo vencia o Princesa do Solimões até os 48 do segundo tempo, quando permitiu o empate e terminou a partida em 1 a 1, em duelo da terceira rodada, em Manacapuru.
O São Raimundo-AM ficou muito próximo de conquistar a sua segunda vitória no Campeonato Amazonense 2025. Neste domingo (2), no estádio Gilbertão, em Manacapuru, vencia o Princesa do Solimões por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo. Mas, em uma desatenção, acabou sofrendo o gol de empate.
De acordo com o técnico Marinho, a equipe buscará corrigir esses erros, que também ocorreram no jogo anterior, no empate em 2 a 2 com o Sete FC.
“Foi uma desatenção novamente. No jogo contra o Sete nós tivemos também dois momentos de desatenção, mas conseguimos recuperar. Hoje com o placar nas nossas mãos, até muitas das vezes com condições de fazer uma transição e finalizar o jogo. Mas acabamos dormindo ali em um momento crucial onde não podia e acabamos tomando o empate que nos custa uma tranquilidade dentro da tabela”.— Marinho, técnico do São Raimundo
— Mas vamos trabalhar. Vamos ter uma semana de folga, de trabalho para que a gente possa corrigir esses erros, que tem se tornado recorrente em nossos jogos, para que a gente chegue na última rodada contra o Manaus e a gente possa estar em um nível mais elevado — completou.
Foco do início ao fim
Segundo Marinho, é preciso estar focado do início ao fim do jogo e tem procurado fazer isso durante a partida, mas o time acabou perdendo a atenção.
— Eu converso muito com o time e digo que a gente tem que estar do primeiro ao último minuto 100% concentrado para que a gente não venha sofrer como sofreu agora nesse final aí. Falto um pouquinho de concentração e que a gente tivesse ligado o tempo todo para não tomar essa bola (gol) no final. Então a gente fica o tempo todo orientando — disse.
— No primeiro tempo a defesa ficou do meu lado. Ficou mais fácil de estar gritando, orientando para que a gente tivesse essa atenção. Faltou um pouco, talvez no segundo tempo. Talvez pela distância não teve o grito. A gente tenta o máximo possível estar dando orientação, distante, gritando, mas não foi o suficiente para que a gente não dormisse e tomasse o gol de empate — completou o treinador.
Com o empate, o São Raimundo chegou aos cinco pontos e ocupa atualmente a terceira posição do grupo B, atrás de Amazonas e Nacional-AM, ambos com sete. O próximo compromisso do Tufão no estadual será no domingo (9) contra o Manaus, às 15h30, na Colina, pela 4ª rodada.