Caso haja necessidade, as pacientes poderão ser transferidas apenas de ala, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES)

A Maternidade Alvorada, localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus, vai passar por reforma. A data de início dos trabalhos ainda não foi divulgada. No período das obras, a unidade vai manter os atendimentos.
Segundo o Governo do Amazonas, as obras terão investimento de R$ 797,6 mil e a ordem de serviço foi assinada na terça-feira (19).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a direção da maternidade informou que o atendimento na unidade não será interrompido durante a reforma e revitalização.
“Todos os atendimentos serão mantidos, e caso haja necessidade, as pacientes podem ser transferidas de ala, apenas, não havendo necessidade de transferência para outra unidade”, informou a secretaria.
Com 37 anos de existência, a maternidade é uma das principais unidades de saúde gestacionais da capital. Segundo a diretora-geral da maternidade, Aládia Jimenez, atualmente a unidade chega a registrar uma média de 200 partos por mês.