Portal Você Online

Max Verstappen vence o GP da Itália em Monza

Max - Dan Mullan/Getty Images - Dan Mullan/Getty Images

Com largada primorosa e uma estratégia eficiente para assumir a liderança na volta 34 de 53 e não largar mais, Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP da Itália na manhã deste domingo (11) e aumentou sua vantagem na ponta da tabela de classificação da Fórmula 1. O pole position Charles Leclerc (Ferrari) ficou em segundo e George Russell (Mercedes) completou o pódio em Monza.

Quatro pilotos abandonaram a prova, com destaque para Daniel Ricciardo a cinco voltas do fim. O safety car foi acionado, todos os carros da dianteira foram para os boxes, mas a demora para retirar a McLaren da pista impediu que a reta final da corrida tivesse emoção. Verstappen venceu a 11ª prova da temporada sob bandeira amarela, o carro de segurança só saiu para ele cruzar a linha.

Estreando em GPs de Fórmula 1, Nyck de Vries cruzou em P9 e levou dois pontinhos com estratégia bem-sucedida de apenas uma parada. O piloto de 27 anos, que é reserva da Mercedes, foi chamado às pressas para o cockpit da Williams após Alex Albon ser diagnosticado com apendicite.

A Fórmula 1 agora para por três semanas. A próxima etapa está marcada para 2 de outubro, às 9h (horário de Brasília), em Singapura, e Verstappen pode ser campeão nesta prova. Para isso, o holandês precisa vencer e torcer para Leclerc cruzar, no máximo, na nona posição. O holandês também está a dois triunfos de igualar o recorde de mais vitórias em uma única temporada, que pertence a Michael Schumacher e Sebastian Vettel, com 13.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *