/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/B/9/koa8mBSVu0Lsl8yEWUeg/000-33nc7zu.jpg)
Dia de festa para a vencedora RBR e a McLaren, equipe da casa, no GP da Inglaterra neste domingo (9). No oitavo triunfo do bicampeão Max Verstappen na temporada, o time britânico conquistou seu primeiro pódio de 2023 com o segundo lugar de Lando Norris, que chegou a liderar a prova por cinco voltas ao superar o holandês na largada. Lewis Hamilton, que largou em sétimo, terminou em terceiro e conquistou seu 13º pódio no Circuito de Silverstone.
O holandês da RBR estendeu sua dominância no campeonato com o oitavo triunfo em dez corridas e o 43º de sua carreira. Norris, por sua vez, obteve o sétimo pódio na F1 e, além disso, pôs fim ao jejum da McLaren de pouco mais de um ano sem pódio. Hamilton agora chega a 195 pódios – o quarto desta temporada. Ele ficou à frente de Oscar Piastri, em sua melhor corrida na temporada de estreia.
Assim como na classificação deste sábado, Max viu o britânico da McLaren aparecer para tirá-lo da zona de conforto; ele foi ultrapassado por Norris na largada e ainda teve que se defender de Piastri. Porém, o bicampeão precisou de cinco giros para recuperar a vantagem e dominar o restante da prova.
A F1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Hungria em 23 de julho, válido pela 11ª rodada da temporada.