
O Real Madrid oficializou nesta segunda-feira (3) a contratação de Kylian Mbappé, que assinou contrato por cinco temporadas. O francês chega ao time merengue de graça, pois o vínculo dele com o PSG terminou ao fim da temporada 2023/24.
Mbappé vai se juntar ao elenco de Carlo Ancelotti após a disputa da Eurocopa, que começa no próximo dia 14 e terá a final no estádio Olímpico de Berlim no dia 14 de julho.
Pelo Paris, Mabappé foi campeão 15 vezes, marcou 256 gols e deu 108 assistências em 208 jogos. Ele chega ao Real Madrid dois dias após a conquista do 15º título de Champions League do clube.
De acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, Mbappé terá um salário de 30 milhões de euros (R$ 171 milhões) por ano. Além desse valor, o craque francês receberá 100 milhões de euros (R$ 569 milhões) como bônus de assinatura com o time espanhol.
Caso antigo
O namoro entre Mbappé e Real Madrid já acontecia desde 2017, quando o atacante foi campeão da Ligue 1 em surgimento meteórico no Monaco. Entretanto, a proposta do PSG foi mais sedutora, fechando com o time da capital francesa em compra que custou 180 milhões de euros.
Em 2022, Kylian e Florentino Pérez, presidente do Real, chegaram a selar um acordo verbal pouco antes do contrato do atleta expirar. Porém, Mbappé voltou atrás e escolheu ampliar o vínculo com o Paris. O anúncio envolvia extensão até 2025, mas foi explicado posteriormente que o acordo era de apenas dois anos, com obrigação de mais um em caso de título da Champions e cláusula opcional de desejo do craque, o que não veio a acontecer.