
Nesta semana, quatro partidos políticos irão veicular suas propagandas partidárias em emissoras de rádio e televisão de todo o país. As siglas que terão espaço na mídia são: Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Progressistas (PP), Partido dos Trabalhadores (PT) e União Brasil (União).
A veiculação da propaganda partidária está prevista no calendário apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve ocorrer apenas no primeiro semestre dos anos eleitorais, como é o caso de 2024.
As transmissões serão realizadas em rede nacional na terça-feira (28), na quinta-feira (30) e no sábado (1º), no intervalo das 19h30 às 22h30.
O MDB, um dos partidos com maior tempo de exibição, contará com um total de nove minutos e meio de propaganda ao longo da semana. Na terça, o partido terá dois minutos; na quinta, quatro minutos e meio; e no sábado, três minutos.
O Progressistas, por sua vez, terá dois minutos e meio dedicados à sua propaganda na terça-feira.
Já o Partido dos Trabalhadores (PT) dispõe de um minuto e meio de propaganda, que será veiculado no sábado.
Por fim, o União Brasil contará com um total de um minuto e meio, distribuído em três inserções de 30 segundos cada, exibidas na terça-feira, quinta-feira e sábado.
Primeiro semestre
No primeiro semestre de 2024, os quatro partidos – MDB, Progressistas, União Brasil e PT – tiveram 20 minutos cada um para veiculação de suas propagandas partidárias, correspondendo a 40 inserções para cada sigla.


