
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou pelo Twitter nesta sexta-feira que o prazo das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi estendido até as 23h59 da próxima quarta-feira, dia 27 de maio. Ele também escreveu que os boletos poderão ser pagos até o dia 28, quinta-feira.
O prazo se encerraria nesta sexta-feira, dia 22. Nesta quinta-feira (21), Weintraub informou em seu Twitter o mais recente número de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, são 4.536.701 inscrições para a versão impressa do exame, além de 101.100 para o digital, totalizando 4.637.801.
Secretários estaduais de educação de todo o país divulgaram, também nesta quinta-feira (21), uma nota solicitando ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o dia 5 de junho de 2020.
O comunicado emitido pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) foi um pedido baseado nas consequências provocadas pela suspensão das aulas em virtude da Covid-19, para que as redes de ensino possam ter mais tempo e condições de ampliar o apoio aos estudantes, especialmente àqueles que estão concluindo o ensino médio.