Portal Você Online

Menina de 12 anos foi estuprada por pai, avô e tio, em Manaus

O pai de uma adolescente, de 12 anos, e Ruan Cley do Carmo, de 23 anos, foram presos na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus, durante Operação Daphne, de combate a crimes sexuais. Eles são suspeitos de estupro de vulnerável.  

De acordo com a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a menina só foi ter contato com o pai em agosto de 2021, quando por intermédio de uma meia-irmã. Ainda segundo ela, a adolescente disse que ela é fruto de um abuso sexual.

O crime aconteceu pela primeira vez em um galpão onde ele trabalhava, ” ele ofertou drogas para que eles consumissem juntos e em seguida, ele a violentou sexualmente. Dessa relação, da mesma forma que a mãe, ela teria engravidado e teria sofrido um aborto”, disse Joyce Coelho.

A delegada disse que a adolescente é descrente da Justiça por ter acontecido o ciclo de violência após duas gerações. “Ela encontrou esse rapaz que atirou de casa, só que ela é apenas uma menina de 12 anos. Após todos esses desaparecimentos e fugas, agente resolveu juntar todos os inquéritos que tem a menina como vítima e representamos por essas duas (prisões) preventivas, para que a gente conseguisse localizá-la e devolvê-la à família. Ela foi criada pelos avós maternos”, disse.

Sobre a violência praticada pelo bisavô e pelo primo, a delegada disse que existe uma investigação aberta, mas um dos autores é falecido. Pegamos todas as oitivas e encaminhamos para a Deai (Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais), porque na época do fato ele era adolescente”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *