
Um menino de nove anos depois de pegar o carro da mãe sozinho e ir para a escola acabou em perseguição policial, pelas ruas de Los Angeles, na California, EUA, na última quarta-feira (27). De acordo com a Patrulha Rodoviária, a perseguição só terminou perto da Escola Primária Plumas Avenue, em Oroville.
Uma agente viu um Volkswagen Sedan cinza parado estranhamente no meio de um cruzamento. Quando a policial se aproximou e disse ao motorista para sair dali, o carro acelerou, “levando a uma perseguição curta e errática”.
A perseguição terminou num estacionamento perto da escola primária. Tanto o carro patrulha como o Volkswagen sofreram danos leves mas ninguém ficou ferido.
Com olhos arregalados, o menino revelou aos agentes que tinha levado o carro da mãe para “tentar chegar à escola” sozinho mas, ao ser abordado, acelerou.
Segundo as autoridades, a mãe foi alertada e a criança foi “em segurança para a escola”. O incidente “serve de alerta para proteger os nossos veículos e educar os nossos filhos sobre os perigos de dirigir sem autorização”, sublinharam ainda.
Kimberly Slack, avó do menino, revelou que a criança pegou as chaves quando a mãe estava tomando banho. “Ele decidiu simplesmente levar o carro”, destacou.
Assim que a filha percebeu o que tinha acontecido, ligou para a polícia. “Percebemos que isto poderia ter terminado tão mal, mas agradecemos a Deus por ele nem ninguém ter ficado ferido”, acrescentou.
Apesar do susto, a avó considerou que o neto tinha boas intenções e que tinha a missão de “ir para a escola”. “Ele estava numa missão para ir para a escola e foi exatamente isso que ele disse ao polícia: ‘Vou para a escola'”, salientou ainda.


