Portal Você Online

Messi brilha em possível adeus, e Argentina bate Venezuela

Messi brilhou com dois gols em possível despedida da seleção na Argentina

Lionel Messi brilhou na noite preparada para ser uma grande homenagem à sua história na seleção argentina. O craque se emocionou antes de a bola rolar e marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, nesta quinta-feira (4), no Más Monumental – em jogo que pode ser o seu último oficial em casa com a camisa da Argentina. Lautaro Martínez também balançou as redes, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Diante de uma noite marcante para sua carreira, Messi não escondeu a emoção desde o primeiro instante em que pisou no gramado. Ainda no aquecimento, o astro tentou conter as lágrimas e ficou com os olhos marejados. Depois, voltou a se emocionar na entrada em campo com os filhos e na execução do hino nacional argentino. Os dois gol – incluindo um golaço por cobertura – completaram a festa dele e da torcida, que homenageou o camisa 10.

Garantido como líder das eliminatórias sul-americanas, a Argentina vem mantendo o ritmo forte no fim da competição e também fazendo testes – o jovem Mastantuono, por exemplo, foi titular. Os donos da casa não tiveram dificuldade para bater a Venezuela e chegaram a 38 pontos, a uma rodada do fim das eliminatórias. O último compromisso será contra o Equador, fora de casa, na próxima terça-feira (9).

A Venezuela, por sua vez, com 18 unidades, ficou na sétima posição – vaga que permite respescagem ao Mundial, que acontecerá nos Estados Unitos, México e Canadá. Os venezuelanos, em busca da vaga na repescagem, também na terça-feira (9), mas às 20h30 (horário de Brasília), recebem a Colômbia, no Estadio Monumental de Maturín.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *