/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/u/a/3dsmTkTF2ZM6DWxiktAg/2021-11-29t211250z-704190787-up1ehbt1mxc65-rtrmadp-3-soccer-ballon.jpg)
Sete vezes Lionel Messi. O craque argentino recebeu o seu sétimo prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, em cerimônia realizada nesta segunda-feira pela revista “France Football” no Théâtre du Châtelet, em Paris. O atacante polonês Lewandowski foi o segundo, e o ítalo-brasileiro Jorginho completou o pódio.
Em seu discurso, Messi admitiu que a campanha do título da Copa América foi essencial para o prêmio.
– Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção.
Messi também fez questão de cumprimentar Lewandowski, segundo colocado. O argentino ressaltou que o polonês deveria ter sido premiado em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro.
“Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa”.
Messi se isola ainda mais como maior vencedor da história da premiação, com dois troféus a mais que Cristiano Ronaldo. Agora ele tem nove prêmios ao todo: sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.
Na temporada passada, Messi disputou 47 jogos pelo Barcelona, marcando 38 gols e dando 12 assistências. O único título conquistado pelo time espanhol em 2020/21 foi a Copa do Rei.
Pela seleção da Argentina foram mais 13 partidas, com seis gols e cinco assistências. Ele foi fundamental para a conquista da Copa América 2021, torneio no qual foi eleito o melhor jogador e também terminou como artilheiro (quatro gols).
Confira como ficou o Top-10 da premiação:
- Lionel Messi (PSG)
- Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
- Jorginho (Chelsea)
- Karim Benzema (Real Madrid)
- N’Golo Kanté (Chelsea)
- Cristiano Ronaldo (Manchester United)
- Mohamed Salah (Liverpool)
- Kevin De Bruyne (Manchester City)
- Kylian Mbappé (PSG)
- Gianluigi Donnarumma (PSG)