Portal Você Online

Militares da FAB também vão passar por quarentena na volta da China, no sábado

Resultado de imagem para militares da fab também vão ficar de quarentena"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (5) que os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que vão buscar os brasileiros na cidade chinesa de Wuhan também vão passar por quarentena quando voltarem ao Brasil. O retorno dos brasileiros está previsto para o próximo sábado (8).

A cidade de Wuham é a mais afetada pela epidemia de coronavirus na China. Até a última atualização desta reportagem, o país registrava 491 mortes provocadas pela doença e mais de 24 mil casos confirmados. No total, 24 países registram casos de coronavírus. O Brasil investiga 13 casos suspeitos.

Dois aviões da FAB devem sair do Brasil nesta quarta, com destino a Wuhan. O governo decidiu no último fim de semana repatriar os brasileiros que estão na cidade onde se originou o surto de coronavírus.

O Ministério da Saúde já havia afirmado que os repatriados passariam por quarentena de 18 dias, na base aérea de Anápolis. Agora o presidente confirmou que a medida vai valer também para os militares.

“E o pessoal chegando, inclusive nosso pessoal da Força Aérea, mais de uma dezena de militares, quando voltar também vão passar o carnaval em quarentena. Então, é responsabilidade acima de tudo trazendo esse pessoal de lá para cá”, disse Bolsonaro.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *