Portal Você Online

Militares em Manaus barram quem usa cartazes e camisetas contra Bolsonaro na vacinação Covid

Entre as ordens dos aplicadores dos imunizantes, esta fazer a pessoa voltar para o final da fila de vacinação contra Covid-19.

Em Manaus, jovem barrado por frase política é obrigado a voltar para o final da fila

Várias denúncias começaram a surgir nas redes dando conta que, em Manaus, integrantes das forças armadas estão se negando a vacinar pessoas que chegam aos postos de saúde com frases e cartazes com teor político, especialmente contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Um dos casos, aconteceu neste sábado (4), no Centro de Convenção Vasco Vasques. Ao usar uma camiseta criticando o presidente, o Manauara, foi obrigado pelo servidor a ir para o final da fila. “Vocês tem que votar em um candidato macho, como Bolsonaro”, disse o aplicador de vacinas obrigando as pessoas com camisetas com frases políticas a retornarem para o final da fila.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que tem apoio logístico das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) no processo de vacinação.

A Prefeitura de Manaus afirmou através de nota que é totalmente contrária a qualquer tipo de atitude discriminatória, em todos os sentidos, inclusive as de cunho político. A Semsa também afirmou que a orientação às equipes de vacinação é no sentido de bem acolher e atender a todos que procuram seus postos, com atenção e respeito, e que não compactua com nenhuma forma de preconceito.

A Semsa orientou ainda a qualquer pessoa que se sinta alvo de atitudes dessa natureza, que entre em contato com a Ouvidoria Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do 0800 092 1603 e mensagem pelo WhatsApp 98842-6835.

O Comando Militar da Amazônia não se pronunciou até o momento.

Fonte: Revista Fórum

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *