O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) Robert Bruno Moreira Farias e o 3º sargento da Marinha, Adriano Macedo Vasconcelos Fernandes, de 32 anos, morreram após uma confusão seguida de tiroteio na saída de uma boate, na madrugada deste sábado (3), na Rua Barão de Indaiá, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-sul de Manaus.
Segundo a PM, Adriano Macedo estava acompanhado de um amigo identificado como Alexandre Avelino de Medeiros, de 39 anos, que é 2º Sargento da Marinha.
Os dois teriam mexido com a mulher do cabo Robert Bruno ainda dentro da boate. Em seguida, quando chegaram na parte externa do estabelecimento, iniciou-se uma discussão entre Adriano e Robert.
No meio da confusão generalizada na saída da casa noturna, Robert deu um soco e um tiro na nuca de Adriano, que morreu na hora.
Ainda de acordo com a PM, Alexandre Avelino sacou a arma e atirou contra o cabo, que foi levado para Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto onde morreu por volta de 10h40.
Alexandre Avelino foi preso por policiais militares e autuado por homicídio em um Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“Eu não tenho nada a ver com a situação. Meu colega morreu e não tem nada a ver com a situação. Eu tentei apaziguar a situação de nego bombado de ombro com o outro. Eles apertaram a mão e começou a rolar tiro”, disse Avelino.
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o desentendimento. O cabo da PM se aproxima e dá um soco no sargento, que se afasta. Em seguida, o PM puxa a arma e dispara contra a cabeça do 3º sargento que morreu na hora. Robert foi atingido com tiros no braço e no tórax disparado por Alexandre Avelino.
O cabo da PM ainda foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro 28 de Agosto. Já pela manhã, o cabo Robert Bruno morreu no hospital.
Ele era lotado da 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um terceiro homem identificado como Caio Henrique Araújo dos Santos, de 24 anos, caminhava pela rua quando foi baleado no braço. Ele foi socorrido no 28 de Agosto.


