
O Ministério da Cultura (MinC), comandado por Margareth Menezes, se prepara para lançar uma plataforma gratuita de streaming dedicada exclusivamente à produção audiovisual brasileira. A previsão é que o lançamento ocorra no segundo semestre deste ano.
A iniciativa da Secretaria do Audiovisual do MinC pretende disponibilizar filmes, séries e documentários produzidos por artistas e produtores brasileiros como forma de facilitar o acesso a essas produções, e incentivar suas exibições nas escolas.
“A plataforma visa facilitar o acesso público a obras culturais, e também fortalecer a educação e a identidade nacional através do audiovisual”, justifica o Ministério da Cultura.
Além disso, a iniciativa pretende unificar os diversos conteúdos oferecidos por estados, consolidando um acervo plural e rico em uma plataforma federal afim de promover a valorização dos artistas e produtores brasileiros aos direitos autorais.
O projeto está em fase de finalização e detalhes como o nome da plataforma e os conteúdos do catálogo ainda não foram divulgados.


