
Mais sete mil doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram no Aeroporto Internacional de Manaus, na madrugada deste domingo num voo da Latam. Os Imunizantes fazem parte da 16ª remessa enviada pelo governo federal para o Amazonas.
A carga é da CoronaVac fabricada pelo Instituto Butantã, em São Paulo. Com mais essa remessa, o estado chega a 1.712.970 doses recebidas deste janeiro deste ano. Anteontem (30), o Amazonas recebeu outro carregamento com 64.700 doses, da 15ª remessa.
As novas doses foram escoltadas pela Polícia Federal até sede da Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte da capital amazonense, onde estão armazenadas em containers climatizados.
De acordo com o 14º Informe Técnico relativo à 16ª Pauta de Distribuição, emitido pelo Ministério da Saúde (MS), na última quinta-feira (29), a remessa deverá atender a segunda dose (D2) do grupo de trabalhadores da saúde e a primeira (D1) e segunda doses para profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento.
Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI), da FVS-AM, apontam que 893.285 doses foram aplicadas em todo o estado até este sábado (1º/05), sendo 606.237 de primeira dose e 287.048 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link https://bit.ly/3nGiqGI.