Portal Você Online

Ministro da Previdência exonera ‘número 2’, alvo da PF

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, mandou exonerar o secretário-executivo da pasta, Adroaldo Portal, que teve prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (18), após operação da Polícia Federal (PF) contra fraudes em descontos do INSS. O procurador-federal Felipe Cavalcante e Silva, atual consultor jurídico do ministério, assume a função de secretário-executivo.

Nesta manhã (15), a PF e a Controladoria-Geral da União cumprem 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares contra acusados de envolvimento nas fraudes.

Em abril, investigações da PF revelaram um esquema criminoso para realizar descontos irregulares de valores recebidos por aposentados e pensionistas do INSS, ocorridos no período de 2019 a 2024. Os desvios, conforme as investigações, podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

Jornalista com 23 anos de experiência no Congresso, o número dois da Previdência do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi chefe de gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA), parlamentar que foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta quinta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *