
O Mirassol anunciou neste domingo (4) a contratação do atacante Rodrigo Rodrigues, que estava no Operário-PR. O jogador de 25 anos vai reencontrar o técnico Rafael Guanaes, com quem trabalhou na Série B de 2024. Rodrigo Rodrigues começou a carreira no Novorizontino. Aos 17 anos, ele foi emprestado ao Palmeiras para a disputa do Mundial sub-17, realizado na Espanha. Com cinco gols em cinco jogos, o atacante virou alvo do Real Madrid, sendo comprado um ano depois junto ao Novorizontino, por cerca de 4 milhões de euros.
No Real, Rodrigo começou no sub-19 e, na temporada seguinte, foi para o Real Castilla, onde sofreu duas lesões. Entre 2020 e 2023, o atacante vestiu as camisas do Talavera CF e do time B do Valencia, emprestado pelo Real.
Em 2024, Rodrigo Rodrigues foi contratado pelo Operário-PR. Foram 29 jogos, dois gols e duas assistências no primeiro ano no clube. Já em 2025, o atacante somou 49 partidas, com sete gols e uma assistência, conquistando o título do Paranaense.
Rodrigo é o terceiro jogador a ser anunciado pelo Mirassol. Os outros foram o volante Yuri Lara e o centroavante André Luís. Outros jogadores que serão anunciados nos próximos dias são: o lateral-esquerdo Igor Cariús, o zagueiro Lucas Oliveira, o volante Denilson, o meia Lucas Mugni e o atacante Nathan Fogaça.
Atletas importantes deixaram o Leão após a temporada 2025. São eles: o zagueiro Jemmes, os meias Danielzinho e Gabriel, além do atacante Chico da Costa. Lucas Ramon também deve deixar o clube, já que assinou um pré-contrato com o São Paulo.
O time amarelo e verde disputará em 2026: Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O Leão estreia no estadual no dia 11 de janeiro, contra o São Paulo, no Maião.


