Portal Você Online

Mirassol vence Grêmio fora de casa e entra no G-4

Imagem ilustrativa para a matéria

O Mirassol venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Leão carimbou a festa gremista, com mais de 45 mil pessoas no estádio, para a reestreia de Arthur no Tricolor. Titular depois das lesões de Chico da Costa e Edson Carioca, Alesson anotou o gol do jogo, lance inicialmente anulado e depois confirmado em checagem milimétrica do VAR. O Leão dorme no G-4 do Brasileirão.

O VAR precisou entrar em ação para validar o gol do Mirassol. E o lance foi milimétrico. Alesson escorou para o gol rebote de cabeçada de João Victor na trave. No campo, o gol foi anulado pela assistente Gizeli Casaril. No vídeo, mesma linha e gol validado do Leão. O Grêmio reclamou da falta marcada e das linhas traçadas.

Quando se trata de encarar o Mirassol, quem sofre é o Grêmio. O time paulista manteve os 100% na história contra o Tricolor, colocou água no chope gremista e deixou perplexa a torcida presente na Arena.

No primeiro turno do Brasileiro, o Leão derrotou o Tricolor por 4 a 1, em São Paulo. A partida resultou na demissão do então treinador Gustavo Quinteros. Agora com Mano Menezes, o Grêmio enfrenta a sina de não transformar a Arena em vantagem. São três jogos em sequência sem vencer em casa, com duas derrotas.

O técnico Mano Menezes esbravejou contra a saída de Alysson durante o segundo tempo. O comandante do Grêmio reclamou com a arbitragem e também com o auxiliar Thiago Kosloski que esta não era a substituição correta. No entanto, a arbitragem depois mostrou o papel entregue pelo Tricolor com essa substituição indicada.

Com a vitória, o Mirassol dorme na quarta colocação do Brasileirão, com 38 pontos. Bahia e Botafogo, que ainda jogam na rodada, podem ultrapassar o Leão. Já o Grêmio fica na 13ª colocação, com 25 pontos, mas pode perder posições ao final da rodada.

De olho no Z-4, o Grêmio tem nada menos do que o clássico Gre-Nal no próximo domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Já o Mirassol, que briga na parte de cima da tabela, recebe o Juventude, também no domingo (21), mas às 16h (horário de Brasília), no Maião.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *