
O Mirassol venceu o Santos, neste sábado (19), com autoridade e com direito a gritos de “olé” no Estádio José Maria de Campos Maia. A equipe do interior paulista fez 3 a 0 no Peixe, com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian, e comprovou o bom momento vivido no Campeonato Brasileiro.
O time saltou para a sétima colocação do torneio, com 21 pontos ganhos, e deixou o Santos mais próximo da zona de rebaixamento – neste momento está na 14ª colocação, com 14 pontos ganhos, mas pode entrar no Z4 ao fim da 15ª rodada.
O Mirassol que não tem nada a ver com isso foi superior em quase todo o duelo e anotou os três gols no segundo tempo. O primeiro foi aos 23 minutos, com Chico da Costa. Quatro minutos depois foi a vez de Reinaldo ampliar. Cristian, aos 46, fechou o placar com um golaço de fora da área.
Neymar caiu na provocação da torcida do Mirassol. Em diversos momentos do jogo, os torcedores pegaram no pé do camisa 10 do Peixe, que não se aguentou nos minutos finais do duelo, quando o Santos já perdia por 2 a 0. Em uma das provocações, Neymar se virou para a arquibancada e mostrou o símbolo do Santos, seguido do gesto de silêncio com os dedos. Depois, dez um símbolo de “pequeno” para os torcedores da equipe do interior paulista.
O Mirassol volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), para encarar o Ceará no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Peixe recebe o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), no mesmo dia, na Vila Belmiro.