
De virada, o Mirassol venceu o Vasco por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (29). Philippe Coutinho abriu o placar para os cariocas, mas Cuesta (contra) e Eduardo viraram o jogo para a equipe paulista. O Mirassol começa o Brasileirão com vitória em casa e dá sequência à invencibilidade no Maião, levada desde a temporada passada no campeonato. O Vasco fica com nenhum ponto somado e estreia com derrota pela primeira vez desde que voltou à Série A em 2023.
Fernando Diniz não deixou barato para os jogadores do Vasco após o time levar o primeiro gol do Mirassol. Durante uma parada técnica, ainda no primeiro tempo, o treinador reuniu o elenco para dar bronca sobre a falta de participação na saída de bola. O foco foi Nuno Moreira e Rojas.
— Agora mesmo nós perdemos (a bola) você (Nuno) tava aqui (aponta para o meio-campo), aqui, aqui, aqui, aqui. Você (Rojas) a mesma coisa. Como que vai jogar? Aí o time só vai chutar. Aí vocês vão reclamar que o time só chuta como vocês reclamavam com o outro técnico. Baixa para jogar. Vai dentro da área, vai se fod*. Vai dentro da bola – completou.
No lance do gol de Philippe Coutinho, o meia se chocou de cabeça com João Victor, zagueiro do Mirassol. O lance gerou preocupação, porque o zagueiro da equipe paulista ficou com a cabeça sangrando, enquanto o meia caiu no gramado tonto. Os dois jogadores foram atendidos e seguiram em campo até o fim do jogo.
O Mirassol enfrenta o Novorizontino no domingo (1), às 18h30 (horário de Brasília), no Maião, pelo Campeonato Paulista. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe enfrenta o Remo, na quarta-feira (4), às 20h (horário de Brasília).
O Vasco volta a campo na segunda-feira (2) pelo Campeonato Carioca. A equipe enfrenta o Madureira, às 20h (horário de Brasília), em São Januário. O próximo jogo do clube pelo Brasileirão é contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília).


