Portal Você Online

Moradores de rip-rap Colônia Santo Antônio recebem água tratada

Cerca de 120 pessoas começaram a receber estrutura regular de água tratada no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte da cidade.

As obras ocorreram em três ruas e um beco que ficam localizados nos arredores de um rip-rap naquela área. O local existe há cerca de 10 anos.

Para que estas famílias começassem a receber água tratada nas torneiras foram implantados aproximadamente 200 metros de rede de abastecimento.

Além da água, todas as famílias passaram a ter, pela primeira vez, um comprovante de residência e por se tratar de uma área em situação de vulnerabilidade, também foram cadastradas na Tarifa Manauara.

Água para todos

Desde que iniciou a atuação na capital amazonense, a Águas de Manaus já contemplou mais de 30 comunidades em situação de vulnerabilidade.

A empresa buscou soluções para adaptar redes de abastecimento, fazendo a água chegar até pontos de difícil acesso, como em becos, palafitas, rip-raps e locais distantes dos grandes centros da cidade.

Ao todo foram mais de 200 quilômetros de rede de abastecimento que garantiram que cerca de 200 mil pessoas passassem a ter acesso à água tratada pela primeira vez.

Com este trabalho, Manaus se destaca como a capital da região Norte que mais recebeu investimento em saneamento.

Para os próximos anos a concessionária visa acompanhar o crescimento da cidade, garantindo que todos os moradores de Manaus tenham acesso à água tratada.

Social

Além de garantir que a população tenha acesso ao líquido, a concessionária também assegura que estas famílias sejam incluídas nas tarifas sociais – Tarifa Manauara ou Tarifa 10. Atualmente, mais de 120 mil famílias recebem um dos benefícios.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *