Portal Você Online

Moraes proíbe transmissão de entrevistas de Bolsonaro nas redes sociais

Despacho de Moraes:

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), proibiu nesta segunda-feira (21) a transmissão ou veiculação de áudios e vídeos de entrevistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

Em despacho, Moraes afirmou que a divulgação de entrevistas do ex-presidente pode configurar uma burla à proibição do uso de redes sociais, sob o risco de decretação de prisão de Bolsonaro.

“A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas de redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão”, disse o ministro no despacho.

‘Covardia’

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve no Congresso nesta segunda-feira (21) para se reunir com deputados e senadores da oposição e traçar estratégias. Estava prevista a participação em uma entrevista coletiva à tarde, mas foi orientado por advogados a reconsiderar para evitar descumprir a decisão de Moraes.

“Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação no nosso país. Uma pessoa inocente, é uma covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República”, afirmou a jornalistas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *