Portal Você Online

Moraes sobre o PT: “corrupto e roubava bilhões”

Alexandre de Moraes: passado controverso e repleto de polêmicas | Partido  dos Trabalhadores

A internet é um livro aberto e expõe imagens e falas que são difíceis de apagar. Ex-secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, nomeado pelo então governador Geraldo Alckmin – atual vice de Lula – em 2002, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, é protagonista de um vídeo nas redes sociais onde ele aparece classificando o governo do PT de “corrupto” e que a gestão petista “roubava bilhões”.

A declaração foi feita numa palestra a alunos de uma faculdade em São Paulo, em 2016. Na ocasião, ele foi questionado por um estudante, de forma irônica, sobre como pretendia lidar com manifestantes, classificados como “comunistas e baderneiros” e que tinham “um ideal diferente do governo golpista”.

“Em relação à última questão, do nosso simpatizante aqui do governo corrupto, que foi colocado para fora do Brasil pela corrupção, pela falta de vergonha na cara, de quem roubava bilhões e bilhões. Se ao invés de roubar bilhões tivesse investido na segurança, se ao invés de desviar dinheiro para construir porto em Cuba tivessem investido em presídio, estaríamos muito melhor”, disparou o atual presidente do TSE (assista no vídeo abaixo).

Moraes foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) para assumir o posto deixado pelo ministro Teori Zavascki – morto em acidente aéreo em janeiro de 2017 – no Supremo Tribunal Federal, em março de 2017.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *