Portal Você Online

Moro e Dallagnol declaram apoio a Bolsonaro

O ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (UB-PR) e o ex- procurador da operação Lava Jato e deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos), declararam apoio à campanha de reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro.

Em uma postagem nas redes sociais na manhã desta terça-feira (4), Moro declarou que “[o ex-presidente] Lula não é uma opção eleitoral”. Em vídeo, Dallagnol citou os fatores que motivaram a decisão.

“No segundo turno meu voto vai ser em Bolsonaro, contra Lula e o PT. Nós precisamos unir o centro e a direita no Congresso em torno do combate à corrupção”, afirmou o ex- procurador Delton Dallagnol.

No último domingo (2), Moro foi eleito senador pelo Paraná, no primeiro pleito em que concorreu, com 1,9 milhão de votos, ou 33,82% do total.

Já Dallagnol foi eleito deputado federal também pelo Paraná com 344 mil votos – o mais votado do estado para o cargo.  

Entretanto, o registro de candidatura de Deltan continua pendente de julgamento, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro

No primeiro discurso após o resultado das eleições que o confirmaram no segundo turno, no embate com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro afirmou que iria buscar apoio dos governadores aliados que foram reeleitos para que pedissem votos para sua candidatura

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *