
O cantor, compositor e político Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo!”, diz a nota enviada à imprensa.
Internado na UTI, Agnaldo estava em estado grave, segundo seu sobrinho e assessor de imprensa, Timotinho. Agnaldo chegou a tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.
Famosos se despedem
Após o anúncio da morte do cantor, vários artistas e outras celebridades comentaram a carreira e a vida de Timóteo, entre ele o cantor Neguinho da Beija Flor.
“Ainda pouco estávamos comentando sobre o potencial do Agnaldo, meu grande amigo, de seguir, aos 84 anos, cantando no mesmo tom de 40 anos atrás. A maior voz do país, na minha concepção. Me ajudou muito, me dava conselhos para a carreira, a voz. Muito difícil”.
Ronnie Von, cantor
“Ele foi um ser humano impecável. Era extremamente preocupado com a nossa classe, fazia das tripas coração para ajudar os artistas e fazia questão de que ninguém soubesse disso. E nos convidava para fazer também. Preocupava-se com todos. E é indiscutível o talento desse monumental cantor”.
O radialista Luiz Penido da Rádio Globo lrmbrou que o cantor era torcedor fanático do Botafogo e que “Agnaldo se destacou como grande artista de talento e voz privilegiada. Eu o conhecia bem e era amigo dele. Pessoa generosa e caridosa, exemplo de ser humano. Descanse em paz, amigo.”
O cantor Xico Sá também escreveu na sua rede social: “Na galeria do amor é assim/ muita gente à procura de gente”. Agnaldo Timóteo na vitrola.
“R.I.P. Agnaldo Timóteo. Sempre me tratou com muito respeito quando a gente se encontrava nos bastidores da TV nos anos 80. Brasil perde um grande cantor”, disse o cantor Ritchie.
Botafogo de Futebol e Regatas
Em nota o clube do coração de Agnaldo, o Botafogo divulgou nota. “Com muita dor, o Botafogo lamenta a morte de Agnaldo Timóteo, cantor e compositor brasileiro, botafoguense apaixonado. O Clube deseja conforto aos amigos e familiares neste momento difícil”.