Portal Você Online

Morre cantor Chrystian, da dupla com Ralf, aos 67 anos

Morreu na noite desta quarta-feira (19) o cantor Chrystian, da dupla “Chrystian e Ralf”. Ele tinha 67 anos e estava internado em um hospital de São Paulo. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi transportado de casa para o hospital em helicóptero da Polícia Militar de São Paulo.

De acordo com informações do g1, a assessoria do artista afirmou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”, sem mais detalhes sobre o motivo.

Em fevereiro, Chrystian chegou a ser internado após ser diagnosticado com rim policístico, doença hereditária em que se desenvolvem aglomerados de cistos nos rins.

Ele se preparava para um transplante do órgão, no entanto, a cirurgia foi adiada para o final deste ano. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.

Carreira

A carreira de Chrystian começou cedo, aos Aos 6 anos, mostrava seu talento em Goiânia, o que rapidamente o levou à televisão e, mais tarde, à formação da dupla com Ralf. Ainda muito jovens, os irmãos lançaram o primeiro disco em 1983, com regravações. “Quebradas da Noite” foi sucesso de vendas e alcançou o disco de ouro. Os dois lançaram 20 álbuns ao longo de suas carreiras.

A dupla gravou também “Amargurado”, ao lado de Tião Carreiro. Impulsionado pelo hit “Chora Peito”, os dois conseguiram pela primeira vez o disco de platina. Anos depois lançaram a música country “Saudade”, que foi um dos temas da novela “Pacto de Sangue”, da TV Globo.

No mesmo ano, foram eleitos a melhor dupla sertaneja pelo Prêmio da Música Brasileira e fizeram turnê pelos Estados Unidos. Em 1996, gravaram a canção “Minha Gioconda” com Agnaldo Rayol. A música foi tema da novela “O Rei do Gado” e sucesso no Brasil e na Europa.

Em 2000, a dupla se separou. Não demorou muito tempo e eles retornaram com o disco “De Volta”, no ano seguinte, em 2001.

Adeus

Amigos e fãs lamentaram a morte de Chrystian. Nas redes sociais, Ralf, que fazia dupla com o cantor, deixou uma mensagem de despedida ao irmão: “Meu irmão querido, fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso “Pai” te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz”, escreveu.

Já o cantor Michel Teló postou uma foto ao lado do cantor e escreveu: “Desncanse em paz, ídolo. Esse foi um dos dias mais especiais da vida”. A cantora Roberta Miranda também publicou um texto afirmando que o legado de Chrystian sempre será lembrado.

Por nota, a família escreveu: “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *