Portal Você Online

Morre dramaturgo Zé Celso, aos 86 anos

Apartamento do dramaturgo foi atingido por incêndio; outras três pessoas continuam internadas.

Um dos maiores nomes da dramaturgia nacional, criador do Teatro Oficina, José Celso Martínez Corrêa, conhecido como Zé Celso, morreu, nesta quinta-feira (6), após ter 53% do corpo queimado no incêndio que atingiu o seu apartamento, na zona sul de São Paulo, na madrugada de terça-feira (4).

Zé Celso está internado no Hospital das Clínicas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (Cobom), três homens ficaram feridos após um incêndio na Vila Mariana, por volta das 8h04 da terça-feira (4). O incêndio foi causado por um aquecedor elétrico.

Além do dramaturgo, seu marido Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt também estavam no aparatmento. Os três não sofreram queimaduras, mas foram encaminhados para um hospital porque inalaram muita fumaça.

O Teatro Oficina publicou uma foto de Zé Celso e um texto de despedida. O Oficina se tornou um dos centros de estudos da dramaturgia brasileira. No cinema, o dramaturgo assinou o roteiro de “Parta Palomares”, dirigiu o curta-metragem “O Parto” e atuou em “Um Homem Célebre” e “Ralé”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *