Portal Você Online

Morre piloto do avião que caiu no interior do Amazonas

Após queda de avião, piloto morre em hospital de Manaus

O piloto do avião de pequeno porte, que caiu nesta terça-feira (21), no município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, Pablyo Ruan Cavalheiro Dos Santos, 28, não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou transportado numa UTI Aérea no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus.

Ele teve 80% do corpo queimado e outras contusões e seria transportado de ambulância o Centro de Tratamento de Queimados do Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde uma equipe médica já aguardava a sua chegada.

O piloto sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento ainda no aeroporto de Manaus e após várias tentativas de reanimação foi constatado o óbito.

O avião que ele pilotava caiu próximo a um hotel na comunidade de Arara. Funcionários e hóspedes prestaram os primeiros socorros e acionaram as autoridades de Novo Aripuanã, a 220 km da capital amazonense.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que o homem foi transferido por UTI Aérea para Manaus, ainda durante a tarde de terça-feira (21), para receber tratamento na capital do estado.

Leia a nota da Secretaria de Saúde do Amazonas na íntegra, abaixo:

Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que a vítima do acidente aéreo no município de Novo Aripuanã, ocorrido nesta terça-feira (21), veio a óbito.

A vítima foi transferida para Manaus em UTI Aérea, tão logo o pedido de remoção foi feito às Central de Regulação do Amazonas (CURA) em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo, mas teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e era preparada para ser encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde uma equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados da unidade a aguardava.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *