
Morreu na noite desta quarta-feira (9) o italiano Paolo Rossi. O ex-jogador faleceu aos 64 anos e as circunstâncias da morte ainda são desconhecidas. O ex-atacante da Itália ficou famoso na história do futebol por ter sido o carrasco do Brasil no Mundial de 1982.
O ex-jogador foi um dos principais responsáveis pela queda da Seleção Brasileira na Copa de 1982. Na derrota por 3 x 2 para a Itália, nas quartas de final, Rossi marcou dois gols e ajudou a eliminar uma das melhores seleções brasileiras de todos os tempos.
O centroavante conduziu a Itália ao tricampeonato mundial naquele ano, em final vencida contra a Alemanha Ocidental, e terminou com artilheiro da Copa, com seis gols marcados. O ex-jogador atuava como comentarista na Sky italiana.
Em 2004 foi incluído no FIFA 100, uma lista dos 125 maiores jogadores vivos, selecionados por Pelé e FIFA por ocasião do centenário da federação.
A notícia da morte do Bambino D’Oro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Enrico Varriale, da emissora de TV RAI, e posteriormente no site do jornal “Gazetta dello Sport” e outros veículos de imprensa do país.
Rossi deixa a mulher Federica Cappelletti, com quem era casado desde 2010, e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.