O presidente do grupo Jornal do Commercio, Guilherme Aluízio de Oliveira Silva, morreu nesta segunda-feira (30), aos 82 anos. O jornalista estava internado há quatro meses no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O corpo será transladado para Manaus e velado no salão nobre do Palácio Rio Negro.
Guilherme era presidente do grupo Jornal do Commercio, que abrange a Rádio Baré, há 35 anos. O jornalista reposicionou o jornal com foco na defesa do desenvolvimento do Amazonas, através do incentivo ao setor produtivo do Estado. Em 1998, o jornal passou a ser segmentado nas áreas de economia, política e entretenimento.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, é uma das autoridades a lamentar a morte do jornalista. “Uma figura muito marcante, a qual tive a honra de acompanhar sua empreitada, que chegou a transformar o Jornal do Commercio no segundo em circulação em Manaus, mesmo sem Classificados, somente a partir da opinião que ele emitia”, disse o prefeito, ao lembrar da trajetória do empresário, o qual chamou de amigo.