João Vitor Melgaço Leandro, morreu ao entrar em confronto com policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) e da Coordenação de Recursos Especiais (Core).
A ação coordenada pelo titular da especializada, Thomas de Vasconcelos Dias, aconteceu nesta sexta-feira (3), na rua Canário, bairro Cidade de Deus.
De acordo com Thomas de Vasconcelos, as investigações apontaram que o criminoso teve participação direta no assalto à loja de joias no Manauara Shopping no mês passado e hoje de manhã os policiais foram ao local dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do criminoso.
A casa 98 onde o assaltante estava foi cercada pelos policiais, que já recebeu os policiais com um revólver calibre 38 em punho. Os policiais deram ordem para que ela abandonasse a arma no chão e este não obedeceu. A partir daí teve início o confronto.
O assaltante ainda foi socorrido com vida e levado para o HPS Doutor Platão Araújo, mas não resistiu. Conforme o delegado, o criminoso é natural do Rio de Janeiro e veio a Manaus só para fazer o assalto à joalheria.
Conforme o delegado, o bando que assaltou a Vivara era formado por seis assaltantes. Até o momento dois estão presos, dois morreram em confronto com a polícia e dois ainda estão foragidos e sendo procurados pela polícia.
O assalto a Vivara ocorreu na manhã de sábado (14), no Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis. A ação causou tumulto entre os clientes, que entraram em lojas para se esconder.
Lojistas fecharam as portas, já que o houve tiroteio dentro do estabelecimento. A polícia conseguiu recuperar a o maior parte da mercadoria que foi levada.