
O ator e cineasta Robert Redford morreu aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (16). A notícia foi confirmada por sua agente, Cindi Berger, que informou ao jornal The New York Times que ele faleceu pacificamente em sua casa em Provo, Utah, enquanto dormia. A causa da morte não foi divulgada
Segundo o comunicado, Robert morreu “nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava. Sentiremos muita falta dele. A família pede privacidade”.
Robert ficou conhecido por papéis nos filmes Proposta Indecente e Golpe de Mestre. Mais recentemente, ele também participou de Capitão América e Avengers. Nos anos 80 e 90 ele foi tido como um dos maiores sex symbols de Hollywood.
Em 1981, fundou o Instituto Sundance, que deu origem ao renomado Festival de Sundance, um dos maiores eventos de cinema independente do mundo.
Fora das telas, foi um ativista ambiental e político engajadoRedford atuou em mais de 70 produções, e sua última aparição foi uma ponta em Vingadores: Ultimato (2019).


