
O jornalista Tadeu de Souza morreu agora a pouco no hospital regional de Parintins, Jofre Cohen. A informação foi dada em redes sociais por sua esposa, Jocineias Farias.
O comunicador deu entrada no hospital por volta das 8h, tendo um mal estar, e princípio de ataque cardíaco. A equipe médica do Jofre, preparou todos os detalhes para atender o radialista, mas as tentativas de reanimação não obtiveram êxito.
Tadeu iria está semana a São Paulo, o radialista tinha como objetivo colocar uma válvula no coração, pois já tinha um histórico de problemas de saúde ao longo dos últimos anos. Tadeu era apresentador do Agora Parintins – líder de audiência.
Há mais de dois anos ele vinha se tratando de um problema cardíaco e estava preparando viagem para São Paulo, onde se submeteria a uma cirurgia.
Tadeu de Souza tinha 58 anos de idade. Nasceu em Belém, mas viveu em Parintins desde garoto.
Iniciou sua carreira como comunicador ainda jovem, na rádio Alvorada de Parintins, na década de 1970. Na mesma emissora, duas décadas depois, assumiu a direção de jornalismo da empresa, comandando dois rádios-jornais, um telejornal, na TV Alvorada, e o jornal impresso Novo Horizonte.
Foi diretor da rádio Clube de Parintins. Em 1998, Tadeu foi vítima de agressão cometida pelo então vereador Alexandre da Carbrás.
O jornalista apresentava seu programa de rádio na Alvorada AM, quando o prédio foi invadido por seguranças do ex-prefeito Carlinhos da Carbrás, que estavam armados. Tadeu ficou com hematomas pelo corpo e precisou de socorro médico.
Esse episódio foi o estopim para a cassação do ex-prefeito Carbrás pai. Depois disso, o povo saiu às ruas e depois a câmara depôs o prefeito do cargo.
Além da atuação jornalística, Tadeu experimentou a vida literária, escrevendo livros e fundando a Academia Parintinense de Letras.