Portal Você Online

Morte do sargento: STJ manda soltar casal de empresários suspeito de participar do crime

Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire

O casal de empresários dono da rede de supermercados Vitória, Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, suspeitos de envolvimento na morte do sargento Lucas Guimarães foram colocados em liberdade na manhã desta quarta-feira (10), em Manaus, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa dos acusados entrou com um novo pedido de habeas corpus, que foi acatado pela ministro Reynaldo Soares da Fonseca, que assinou a decisão. O casal estava preso desde o último dia 21 de setembro, acusados de envolvimento na morte do sargento do Exército, Lucas Ramon Guimarães, de 29 anos, casado com a filh do dono do Hospital Santa Júlia, médica Elza Gonçalves, que estava grávida e com quem tinha um filho.

Segundo as primeiras investigações da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DHS), realizadas pela delegada Marna de Miranda, o sargento do Exército Brasileiro Lucas Ramon mantinha uma relação extraconjugal com Jordana Azevedo Freire, esposa do empresário Joabson

A delegada disse que Lucas tinha uma gráfica, que foi contratada para prestar serviços à rede de supermercados. Nesse período ele conheceu Jordana com quem manteve um relacionamento desde dezembro de 2020.

 Ainda segundo a delegada, Joabson descobriu a traição pelo celular da esposa e a partir daí o sargento começou a ser ameaçado. “Ele (Lucas) começou a adquirir arma de fogo, contratou segurança privada”, disse.

De acordo com Marna Miranda, também foi identificado desvio de dinheiro da rede de supermercado por Jordana. “Ele (Lucas) vivia com medo e, temeroso inclusive pela vida, o Lucas Ramon devolveu uma quantia de R$ 200 mil que foi pego por um funcionário do Vitória. Inclusive temos foto desse funcionário do Vitória pegando essa encomenda a pedido da dona Jordana”, afirmou a delegada. Ela disse ainda que a quantia foi devolvida pelo sargento no dia 19 de julho.

“Nós temos depoimento da dona Elza Gonçalves, que é a viúva, que ela via o Lucas com vultosas quantias em espécie dentro de casa em envelopes com o logo do supermercado Vitória”, disse a delegada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *