Portal Você Online

Motel clandestino na Zona Norte explorava menores

Depca reforça importância da proteção a criança e ao adolescente | Em tempo

Uma casa de encontros sexuais foi fechada pela polícia no Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus, na tarde de ontem (14). No local, policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) resgataram duas menores que eram exploradas pelos donos do estabelecimento e prenderam a gerente, de 22 anos, e um cliente, de 43 anos.

A polícia chegou até a casa de exploração sexual por meio de denúncia anônima pelo telefone 181. A propriedade tinha toda uma infraestrutura de um motel com quartos, camas, frigobar, apetrechos sexuais, preservativos e outros equipamentos temáticos.

Segundo a delegada da Depca, Joyce Coelho, o movimento era intenso no lugar, que funcionava em regime de 24 horas, o que facilitava a atividade de menores que eram exploradas durante o dia – duas jovens de 17 anos foram resgatadas, uma atendendo um cliente.

“A casa funcionava num horário atípico diurno. As garotas são coopitadas e enganam em casa, atraídas por profissionais que atua nessa área. É preciso ter orientação da família”, disse a delegada.

Ainda segundo Joyce Coelho, a dona do lugar mora fora de Manaus e o nome do estabelecimento está no nome de outra pessoa jurídica. Com a gerente foram encontrados um caderno com anotações, celulares com nomes agendados e uma máquina de cartão para pagamento eletrônico com valores registrados de mais de R$ 2 mil.

“Há uma relação de várias meninas com valores. Era grande o movimento de clientes e de meninas, que se faltarem pagam multas. Quem lucra são as proprietárias. Tem relatos de garotas que devem no local”, informou Coelho.

Também constatado o abastecimento de um site com fotos de garotas para atrair mais clientes. ”Os clientes acabam estimulando esse crime”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *