Uma ‘moto voadora’ em testes caiu no início da semana em em Dubai. A queda foi gravada em vídeo e mostra o momento da queda do equipamento numa área da cidade do Oriente Médio.
O modelo, um Scorpion 3, tem como objetivo ser usado pela polícia da cidade dos Emirados Árabes. A criação utiliza quatro hélices – dispostas de maneira semelhante a um drone – que conseguem decolar e voar por 25 minutos, tempo de duração da bateria.
O controle é feito por meio de dois joysticks. A máquina pode chegar a uma altura de cinco metros, com uma velocidade máxima de 70 km/h impulsionada por uma única bateria de 12,3 kWh, suficiente para uma autonomia de 25 minutos.
Em sua página do Facebook, o CEO da Hoversurf, fabricante do produto, Alexander Atamanov, CEO da empresa, o piloto não ficou ferido no acidente. “O barômetro não funcionou em Dubai. Graças aos sistemas de segurança automáticos e passivos, o piloto sobreviveu”, conta.
A Scorpion 3 é utiliza apenas um de dois métodos existentes para que um equipamento desse tipo se mantenha no ar. Em protótipos de ‘motos voadoras’ mostrados até o momento em todo o mundo, também é possível voar usando impulsão por motores a jato.
Em suas redes sociais, o CEO postou uma foto de um projeto para um carro voador. Segundo ele, o equipamento está nos estágios iniciais, mas deve começar a ser testado em breve.


