/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/s/ceyYBHQhOviPemAeeF6w/motorista-invade-percurso-e-atropela-corredores-durante-evento-em-manaus-foto-carolina-diniz-rede-amazonica.jpeg)
Um motorista bêbado de 29 anos foi prso após atrolepelar cinco corredores ao invadir o percurso da 1ª Corrida Nacional do Sesi, nesta quarta-feira (1º), em Manaus. O acidente ocorreu por volta das 5h15, na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, logo após a largada do evento em celebração ao Dia do Trabalhador.
Segundo a Polícia Civil, dois dos feridos estão em estado grave. O motorista que causou o acidente, foi capturado ainda no local e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O delegado Ivo Martins informou que todas as vítimas atropeladas eram homens e que o teste de alcoolemia feito pelo suspeito apontou um teor alcoólico de 0,64 mg/l, quase duas vezes superior ao nível a partir do qual é considerado crime de trânsito.
“Ele estava completamente embriagado e ainda deve prestar depoimento. Nenhuma das vítimas compareceu à delegacia até o momento, o que é compreensível, considerando a gravidade do ocorrido. Ainda assim, as circunstâncias já são suficientes para manter a prisão em flagrante. O motorista vai responder por embriaguez ao volante e por lesão corporal cinco vezes, já que atingiu cinco pessoas”, afirmou o delegado.

A corrida em Manaus contou com cerca de 1.200 inscritos. Segundo a organização, 574 mulheres e 430 homens participaram da prova, além de 23 atletas com deficiência (PCDs) e 299 industriários, homenageados pela data, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), .
De acordo com a Polícia Militar, os atletas seguiam pela faixa da esquerda da via, que estava isolada com cones para garantir a segurança do trajeto, quando o carro, em alta velocidade, entrou na pista e atingiu os participantes.
A equipe de saúde do Sesi, que já estava no local, prestou atendimento imediato às vítimas, que foram encaminhadas a unidades hospitalares da capital. Em nota, o Sesi lamentou o acidente e afirmou que está prestando apoio às vítimas.
Também por meio de nota, a Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedaeam) lamentou o ocorrido e afirmou que o evento foi cuidadosamente organizado, com todas as normas exigidas sendo cumpridas, incluindo o isolamento adequado do percurso e a presença de ambulâncias UTI para emergências.