/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/b/b/ExAr8GTxmR2BsGmiaLnA/whatsapp-image-2023-08-25-at-18.51.48.jpeg)
O motorista Rosinaldo Sarmento Viana, de 51 anos, e a passageira Francinalva Costa da Silva, de 37, morreram após o carro onde estavam, um Fiat de aplicativo, ser esmagado por um caminhão tanque, na noite desta sexta-feira (25), na Estrada do Puraquequara, na zona Leste de Manaus.
Segundo o delegado Gerson Oliveira, do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o motorista do caminhão perdeu o controle após o veículo não conseguir uma ladeira e tombar.
“O motorista do caminhão não conseguiu executar a frenagem e começou a descer. Em determinado momento arrebentou o que prendia o veículo ao reboque e aí virou no carro que estava logo atrás”, explicou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão tanque fazia o transporte de óleo combustível. Três viaturas da corporação foram enviadas para o local do acidente.
Os bombeiros fizeram o isolamento da área e realizaram um trabalho técnico especializado para fazer o desencarceramento das vítimas do carro de passeio, que morreram durante a colisão e ficaram presas nas ferragens.
Após a retirada dos corpos das ferragens, eles foram transportados para o Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, na zona Norte.
De acordo com o delegado, o motorista do caminhão aguardou no local do acidente e prestou esclarecimentos em uma unidade policial.
“Se houve erro da parte dele, se houve alguma negligência, seja da parte dele ou da empresa. Tudo isso vai ser verificado para constatar a autoria do delito”, informou Gerson Oliveira.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também foi acionado, pois o capotamento do caminhão bloqueou o acesso da via. Também estiverem no local equipes do Departamento de Perícia Técnica Científica (DPTC) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).