
O Governo do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), realizou nesta quinta-feira (27), a devolução de mais de 100 motocicletas provenientes de roubos e furtos a seus proprietários.
A restituição dos veículos é resultado da Operação Rota Interrompida, deflagrada nos meses de setembro, outubro e novembro, na calha do rio Madeira, e abrangeu os municípios de Borba, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã.
De acordo com o titular da DERFV, delegado Rodrigo Barreto, a operação demonstra o comprometimento do trabalho realizado pelas equipes em devolver dignidade às pessoas que tiveram seu bem material furtado ou roubado.
“Nos gratifica muito quando a gente devolve esperança e dignidade para as pessoas que tiveram seu bem material furtado ou roubado, mas acima de tudo, isso demonstra também a confiança que a população tem no nosso trabalho”, destacou o delegado da DERFV.
Quando teve sua moto roubada, em 2006, Jerry Campos, 43, ficou sem seu principal meio de transporte e trabalho. Para ele, ter de volta o veículo que passou anos economizando para comprar representa uma grande vitória.
A Polícia Civil do Amazonas reforça que a população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos números 197 e (92) 3667-7575, da instituição; ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo. A DERFV está localizada na rua Adelaide Carraro, conjunto Bela Vista, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.


