Portal Você Online

MP investiga show de Léo Santana em Alagoas; alto custo

MP investiga realização de show de Léo Santana em Alagoas

Os altos custos de um show de Léo Santana renderam uma ação do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Nesta sexta-feira (23), o órgão instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a apresentação contratada para 8 de março pela Prefeitura de Viçosa.

Segundo informações divulgadas pelo portal Extra, o principal motivo para a investigação é o alto custo do cachê do artista. Esse ponto foi destacado pelo promotor de Justiça Adriano Jorge Correia, que alegou que o valor chamou a atenção do MP, que tenta garantir a aplicação correta de recursos públicos.

“O intuito é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, bem como verificar se existe alguma irregularidade ou, até mesmo, ilegalidade nos procedimentos licitatórios realizados pelo município”, afirmou ao Extra.

Mesmo com a investigação, o valor pago pelo show do artista não foi revelado. No último 18 de fevereiro, entretanto, Léo Santana foi contratado para se apresentar em São Paulo por R$ 620 mil. O valor do cachê do artista varia e chegou a R$ 1 milhão em um evento do último Carnaval, segundo levantamento do Splash.

A Prefeitura de Viçosa vai precisar entregar informações detalhadas sobre o local do evento, as medidas de segurança adotadas e os procedimentos de atendimento em caso de incidentes que possam comprometer a integridade física dos participantes. As documentações precisam ser entregues em até cinco dias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *