Portal Você Online

MP pede que amazonense indenize amigo por abandoná-lo em trilha

O Ministério Público do Paraná ( MPPR ) quer que a amazonense Thayane Smith indenize o amigo Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, em R$ 4.863,00 por deixá-lo para trás durante uma trilha no Pico Paraná, no início deste mês de janeiro. Para o MP, houve omissão de socorro.

Os dois subiram a montanha no dia 31 de dezembro de 2025 para ver o nascer do sol. Na volta para casa, dia 1º de janeiro, Roberto foi deixado para trás no caminho e ficou cinco dias desaparecido, sendo localizado por bombeiros em operação de buscas.

Segundo o Ministério Público, mesmo percebendo que o amigo estava exausto, passando mal e com dificuldade para caminhar, Thayane seguiu sozinha pela trilha e não participou das buscas, apesar dos alertas feitos por outros montanhistas sobre os riscos do local, que incluíam frio, chuva, neblina e terreno difícil.

O MPPR discorda da decisão da polícia, que havia arquivado o caso, e defende que a jovem tinha condições de pedir ajuda ou acionar o resgate, mas não o fez.

O MP pede que ela responda pelo caso e propõe que Roberto seja indenizado. Também defende o pagamento de R$ 8.105,00 ao Corpo de Bombeiros do Paraná por mobilização para encontrar Roberto.

Outra solicitação do MP é que a jovem preste serviços comunitários no Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul por três meses. O pedido ainda será analisado pela Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *