Portal Você Online

MP suspeita que Flordelis fraudou carta de filho preso

Flordelis e o marido, o pastor Anderson do Carmo

A primeira audiência que ouviu testemunhas no caso da morte do pastor Anderson do Carmo, ontem (31) foi marcada pela suspeita de que a esposa dele, Flordelis possa ter fraudado uma carta que ela diz ter recebido do filho Lucas, que está preso acusado de participação no crime.

A suspeita foi levantada pelo Mistério Público do Rio de Janeiro, após análise conversas obtidas no celular de Flordelis com a esposa de um ex-policial que estaria preso com os filhos dela. Um comprovante de depósito de dinheiro para a mulher também foi achado.

A viúva apresentou a carta no último dia 22 de setembro em entrevista a uma equipe da rede Globo. Nela, Lucas teria afirmado que o outro filho, Mizael é quem teria sido o autor intelectual do assassinato do padrasto.

Ele conta que comprou a arma usada no dia do crime e que a mando de Mizael teria contratado outro rapaz para dar “um susto no pastor”, porém, as coisas não teriam saído como o esperado e Anderson acabou morrendo. No documento, ele também isenta o outro irmão, Flávio, de qualquer culpa.

Mizael foi uma das 22 pessoas ouvidas na audiência e pediu para ficar em um local isolado até que fosse chamado para depor. Ele não queria contato com outras pessoas e seu advogado garantiu que a medida era de segurança. Por meio da defesa, ele negou qualquer participação no crime e associa a mãe, Flordelis, a morte do pastor com ela foi casada por mais de 20 anos.

A defesa de Flordelis, preferiu não se manifestar sobre a suposta fraude e sobre a acusação do filho Mizael e disse apenas que ainda não tomou conhecimento do que o filho disse. Por enquanto, Lucas e Flávio, que o filho acusado de efetuar os mais de 16 tiros que matar o pastor, seguem presos em celas separadas no CompLexo Penitenciário de Gericinó.

Eles se negam a colaborar com a Justiça em procedimentos como a reconstituição do crime e já mudaram de versões algumas vezes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *