Portal Você Online

MPF denuncia Allan dos Santos por ameaçar ministro do STF

O blogueiro bolsonarista já foi alvo de operações da PF e é alvo de dois inquéritos no STF que apuram disseminação de fake news e financiamento de atos antidemocráticos

O MPF denunciou nesta terça-feira (17), o blogueiro bolsonarista Allan do Santos, do Terça Livre, por crime de ameaça e incitação ao crime de tal conduta ao ministro do STF Luís Roberto Barroso e por incitação do ódio.

O motivo da denúncia foi um vídeo publicado em 24 de novembro de 2020 em que Allan afirma que seria capaz de fazer mal a Barroso caso o encontrasse fora dos meios digitais. O MPF entendeu que as palavras do blogueiro saíram da cobertura da liberdade de expressão e intimidaram o ministro.

De acordo com a denúncia, as ameaças foram feitas durante a gravação do vídeo publicado nas redes em 24 de novembro de 2020, com o título “Barroso é um miliciano digital” em que Allan diz que Barroso deve “virar homem” e que “está na hora de falar grosso”.

“As ameaças e a incitação ao crime foram proferidas durante a gravação do vídeo intitulado “Barroso é um miliciano digital”, publicado naquela data no Youtube pelo canal “Terça Livre”, na qual Allan dos Santos fez as seguintes declarações: “Tira o digital, se você tem c…! Tira a p… do digital, e cresce! Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a p… do digital! E bota só terrorista! Para você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa p…!’”, diz o documento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *